Friday, August 2, 2013

Papa Francisco, sinais de mudanças no mundo católico

Um Papa que resgate o Cristianismo dos primeiros tempos para dentro da igreja católica; isso é o que os nossos irmãos católicos necessitavam. Desde que assumiu suas funções de representante maior desta religião criada pelos homens, Francisco tem dado sinais de ser o transformador. Será que é? Tenhamos fé que sim!

Chamando a atenção por suas distintas características pontifícais, até então, Francisco procura tomar seu posto com humildade, porém, com firmeza. Os problemas são muitos, dos simples aos mais escandalosos, mas ele não se abala; e da Cidade do Vaticano começa a "limpeza" que reflete pelas igrejas espalhadas pelo mundo.

Seus clérigos são severamente chamados a ir ao encontro das ovelhas perdidas, dos necessitados, dos transviados. O novo Papa conclama os trabalhadores a deixarem o conforto de suas igrejas, catedrais, conventos e mosteiros, honrando suas funções religiosas segundo os ensinamentos do Mestre.
Após séculos do peso da austeridade européia dos Papas eleitos até hoje, Francisco chega olhando com doçura nos olhos daquele com quem fala, e sorri com a conhecida leveza e alegria latinas. Ele não acena com o famoso abanar de mãos comedidas dos Papas, reis, rainhas e príncipes, mas, ao contrário, com muita jovialidade, mostra o dedo polegar em sinal de cumprimento.

Francisco não se rende a muitos dos tradicionais privilégios e costumes de seu cargo, que sempre deixaram os Papas tão distantes da realidade da maioria dos fiéis da igreja católica.

O anel do pescador não faz sentido para ele e os luxuosos sapatos vermelhos, desenhados por uma grife de alto custo, não calçam seus pés. Não veste-se de ouro e carrega sua própria mala, além de não temer a multidão. Ele abraça, beija e abençoa sem distinções.

Sacudindo a igreja católica, o franciscano vem quebrando protocolos em nome da simplicidade, lavando os pés de jovens desencaminhados e enaltecendo as novas gerações como sendo a força da igreja e de suas sociedades tão infestadas de políticos corruptos e desumanos.

A regeneração está chegando para o planeta Terra e a figueira que não der bons frutos secará. As religiões que não se reinventarem dentro do amor e serviço incondicionais a Deus não terão lugar na grande transição.
Será que Francisco veio para salvar a igreja católica do caos em que se afunda? Será? Confiemos que sim! Pois, assim como em muitas outras religiões, o catolicismo tem por fiéis milhares de pessoas de bem, que procuram fazer do Evangelho de Jesus Cristo a Luz de suas vidas que os levará a Deus!

Oremos sempre pela transformação e progresso de todos os nossos irmãos, sem distinção de cor, de raça ou de religião. Porque o mais importante é amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, além de amarmos e preservarmos o nosso planeta.
Fraternalmente!

Refletindo o Espiritismo 
 
Arthur Lins de Vasconcellos nos fala sobre o novo Papa e o mundo Católico, através de psicofonia de Divaldo Pereira Franco. Confira o texto aqui: http://www.divaldofranco.com.br/mensagens.php?not=321 
 

2 comments:

  1. Todo ser que vem para fazer o bem, seja ele de qualquer cor, raça, credo, sexo ou nacionalidade, é um homem revestido da luz do amor, amor esse que é a maior força de modificação dos seres necessitados e ignorantes.
    Que este papa possa ajudar a Jesus a semear cada vez mais nos corações endurecidos!

    ReplyDelete