Saturday, April 27, 2013

A Urgência de Humildade no Movimento Espírita

Humildade, humildade, humildade...por favor irmãos, humildade!  Precisamos retornar aos tempos puros do Cristianismo que foi marcado pela simplicidade e humildade.

Irmãos, a geração que precisava provar cientificamente e fortalecer a Doutrina aos olhos dos homens fez o seu trabalho grandiosamente. Essas provas foram deixadas para a posteridade e suas raízes já se fixaram nos corações de muitos homens – encarnados e desencarnados, de maneira que nunca mais poderão ser arrebatadas. E estes homens - que somos todos nós do movimento Espírita Mundial - levarão estes conhecimentos a outros irmãos durante suas vindas à carne, à escola terrestre, disseminando os ensinamentos do Cristo de forma crescente, sem nunca mais precisarem ser sacrificados em vergonhosos circos romanos com seus leões.
A abençoada geração dos homens de ciência e conhecimentos comprovados por seus numerosos títulos acadêmicos já fez o seu trabalho em benefício da Doutrina. Abramos os olhos e os corações e vejamos que nossos últimos sábios e iluminados irmãos divulgadores da Doutrina, como nosso grande Chico Xavier, estão retornando ao Planeta para não mais comprovar cientificamente, mas para transformar a moral dos homens. Estes Espíritos de Luz, que nestas atuais encarnações não acumularam títulos acadêmicos, mas que têm uma capacidade e conhecimentos grandiosos  trazidos de muitas encarnações onde lutaram pelo seu próprio progresso moral e intelectual, vêm nos ensinar a caridade com humildade, serenidade, desprendimento e amor incondicional a Deus.

É muito triste vermos o caminho que muitos irmãos dentro do movimento Espírita estão escolhendo para disseminar os ensinamentos do Nosso Mestre. Caminhos equivocados e que Jesus jamais, em tempo algum, nos ensinou a trilhar. Estes irmãos estão se afastando da humildade e pensam que seus títulos, suas capacidades intelectuais sobrepõem toda e qualquer idéia dos seus irmãos menos conhecedores das ciências. É o ego e a erva daninha chamada orgulho abrindo as portas para a queda na obsessão do fascínio, abrindo passagem para nossos irmãos da erraticidade recalcitrantes no mau.
Humildade, humildade, humildade...por favor irmãos, humildade! Miremo-nos no exemplo de Chico, Divaldo, Madre Teresa, Dalai Lama e tantos outros que sempre fizeram questão de apagar suas luzes (se isto fosse possível!!!!) para enaltecer a Luz do Cristo, nosso Governador e enviado especial de Deus para cuidar especialmente do Planeta Terra e seus habitantes. Enviado Divino encarregado de cuidar do nosso progresso.

Paulo de Tarso, após ser condenado a morte e antes de embarcar para Roma, onde seria realizado seu assassínio, pede a Lucas que jamais enalteça seus grandes feitos em nome do Cristianismo, mas sim que deixe registrado para a posteridade suas perseguições cegas aos Cristãos e ao Mestre, este mesmo Mestre que o salvou e o ama. É para o Mestre que ele pede as Glórias!
Humildade, humildade, humildade...por favor irmãos, humildade! O movimento Espírita tem urgência de humildade! Apaguemos nossas luzes egocêntricas e enalteçamos a Luz do Mestre, que nos disse claramente: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.”
Fraternalmente, de irmãos que também lutam diariamente para entender e viver a verdadeira humildade Cristã!


Refletindo o Espiritismo


 
Corcovado, Rio de Janeiro, Brasil
Fotógrafa: Gabriela Junqueira Balassiano

 
 

No comments:

Post a Comment