Oração aos Suicidas

Com amor fraternal e humildade, convidamos você à fazer parte da oração diária, à Nossa Senhora e aos seus Servos, em benefício dos nossos irmãos suicidas, que sofrem os resultados horrendos, no Invisível, dos seus atos enlouquecidos e irrefletidos, após terem arrancado suas próprias vidas corpóreas, sem sequer, por um segundo de fé, dirigir suas dores ao Pai.

Recolha-se em oração, às 18h00 do seu país, e dirija seus pensamentos mais elevados à Mãe Santíssima e seus trabalhadores da Legião dos Servos de Maria, rogando ajuda aos desventurados irmãos suicidas.

Mãe de amor e misericórdia,
Rogamos resgate e proteção;
Aos nossos pobres irmãos suicidas,
Presos às trevas torturantes do coração.

Pedimos que seu véu de luz safirina,
Agasalhe cada réproba criatura;
Que sofre os horrores do ato hediondo,
Como ovelha desgarrada na infeliz aventura.

Mãe amantíssima de bondade eterna,
Que estas súplicas no infinito retumbem;
Em benefício e socorro dos imprudentes,
Que no caminho do mal sucumbem.

Aos irmãos maculados clamamos,
O seu amparo maternal;
Que a nenhum de nós abandona,
Em qualquer estágio do mal.

Cândida Maria de Nazaré,
Receba essa humilde oração;
Como um pedido de criança,
Que vela pelo seu irmão.

Amém!

***********************************************************************
 “... a Prece, como vistes, externada com amor e veemência em favor de um suicida, é o sacrossanto veículo que carreia, em qualquer tempo, inestimáveis consolações, mercês celestes para aquele desafortunado, porquanto é um dos valiosos elementos de socorro estatuídos pela citada lei* em favor dos que sofrem, elemento com o qual ela conta a fim de acionar vibrações balsamizantes necessárias ao tratamento que a carência do mártir requer, constituindo, por isso mesmo, erro calamitoso a negativa, por parte das criaturas terrenas, desse ato de solidariedade, interesse e beneficência, pela injusta suposição de que seria inútil sua aplicação por irremediável a desgraçada situação dos suicidas! A Prece, ao contrário, torna-se ato de tão louvável e prestimosa repercussão, que aquele que ora, por um de vós, faz-se voluntário colaborador dos obreiros da Legião de Maria, coadjuvando seus esforços e sacrifícios na obra de alívio e reeducação a que se devotaram!”
* “...lei de amor e fraternidade, que manda pratiquemos todo o bem possível, fazendo ao próximo o que desejaríamos que ele nos fizesse, lei que no Invisível esclarecido é amorosa e rigorosamente observada!”

(Trecho do livro “Memórias de um Suicida”, pelo Espírito Camilo Castelo Branco, psicografia de Yvonne A. Pereira, onde um grupo de suicidas em reeducação recebe ensinamentos e instruções.)

Fraternalmente,

Refletindo o Espiritismo

Leia: http://refletindooespiritismo.blogspot.com/2013/07/suicidio-um-penoso-engano.html

4 comments:

  1. Como funciona a prece diária pelos suicidas?
    Como se constitui esse grupo?
    Gostaria de participar...
    Essa participação é apenas pela oração diária?
    Ou há outras formas de mantermos contato?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Monica! Paz e alegrias!
      Que maravilha que você quer fazer parte desta corrente de orações por nossos irmãos suicidas.
      O convite é para que todos os dias mentalizemos e enviemos amor, muito amor, a esses irmãos. A prece acima é uma sugestão. Esta prece foi-nos enviada ao coração através de inspiração amiga, dos espíritos amorosos!
      Divulguemos essa corrente. Enviemos amor a esses irmãos que sofrem tanto!
      Abraços de luz!

      Delete
  2. Boa noite, perdi um amigo que cometeu o suicídio, e fiquei muito chocado com isso pois conheço ele ha um bom tempo, e gostaria de fazer algo para ajudar ele, pois sei que ele vai precisar de ajuda,e gostei muito dessa oração, vou fazer ela por uns dias, um abraço.

    ReplyDelete
  3. Podem orar meus queridos, mas sem tanto julgamento !!!! Quando morrem políticos corruptos não vejo ninguém falando o quanto são desgraçados !! Deus tenha misericórdia de vocês, julgadores malditos !!! Cada suicidio tem uma história de vida que o Senhor Deus julgará

    ReplyDelete