Monday, December 23, 2013

Natal

Jesus amado, estamos festejando com alegrias o seu simbólico aniversário, a sua vinda ao Planeta há mais de dois mil anos, para nos revelar que és o caminho, a verdade e a salvação, deixando-nos seus perfeitos e supremos ensinamentos.

Filho excelso do Criador, que à Terra chegastes numa simples manjedoura como o nosso Divino Pão da Vida, o vero alimento para a humanidade, nós lhe ofertamos tudo o que temos de mais puro e sagrado, dentro do nosso precário nível espiritual, enquanto não somos capazes de lhe presentear com a glória da perfeição que tanto sonhas para seus pequenos irmãos.
Soberano Pastor de Deus, nós lhe agradecemos, do fundo dos nossos sentimentos mais nobres, o seu amor incondicional por nós, criaturas ainda tão pecadoras.

Glorioso Mestre, durante a sua visita natalina ao orbe, rogamos olhai pelos pequeninos abandonados nos orfanatos e nas ruas, acalmai os corações dos idosos esquecidos nos asilos, acalentai de esperanças os agoniados pais que não têm como trazer alimentos para os seus lares.
Pedimos que após sua passagem pelos hospitais e hospícios, sua luz de pureza indefinível encha de fé os enfermos presos à suas camas, e, assim, perseverem caminhando em direção ao Pai, não esmorecendo ante a dor do corpo e as imperfeições morais.

Misericordioso educador, que nesta noite de Natal, quando pelos presídios passares, os infelizes encarcerados e persistentes no mal se enterneçam com o seu abraço de magnetismo Divino, operando grandiosas mudanças comportamentais.
Protejei, Mestre, as pobres criaturas que passam pelas mais horríveis e humilhantes violências, não as deixando cair sob o peso de suas cruzes. Além de inspirar a vida e amor a Deus nos irmãos intencionados ao suicídio.

E que a sua vinda ao Planeta que tanto amas, inspire aos nossos governantes e impulsione-os à justas ações de mudanças sociais para o bem das nações, e promova sentimentos fraternais nas almas bélicas, levando-as à uma necessidade urgente de paz.
Anjo de Deus que nos guarda e guia, nós desejamos que em seu Natal toda a humanidade seja abençoada com o seu mágico e transformador amor.

Que a Estrela de Belém ilumine cada canto do nosso planeta azul e abra grandiosa passagem para a chegada do grande Governador!
Fraternalmente,

Refletindo o Espiritismo

 

 

 

No comments:

Post a Comment