Tuesday, November 5, 2013

Alegrias que superam os obstáculos no caminho da Boa Nova

Todo novo caminho, norteado no bem, é repleto de alegrias, mas, também, de obstáculos. E, como não poderia ser diferente, assim acontece quando iniciamos a nossa caminhada na Doutrina Espírita. Uma linha divisória é traçada entre a vida de instintos, sentimentos baixos e atitudes primitivas e o início de uma existência espiritualizada seguida de ações e sentimentos elevados.

Repetindo a famosa frase “chega-se ao espiritismo pela dor ou pelo amor”, o importante a ressaltar é que um dia chega-se! E esses novos dias são marcados por emoções indescritíveis. A descoberta de que somos eternos e que Deus é bom, a primeira leitura espírita, a primeira visita à uma Casa Espírita, as primeiras participações nos trabalhos do Centro, e por aí vai!
Convidando a nos despir do homem velho e vestir o novo, o Espiritismo causa uma verdadeira revolução nas nossas milenares reencarnações.

Querido irmão, se você está começando o seu caminho na Boa Nova agora e está se deparando com dificuldades como, não aceitação por parte de familiares, críticas dos amigos, dificuldades de colocar em prática os ensinamentos do Cristo, não desanime. O Mestre disse que o caminho nos leva a alegrias e gozos futuros, mas que não é fácil.
Hoje você sabe que vivemos num Planeta de provas e expiações e que somos Espíritos endividados pelo mal que praticamos há muitas vidas; sendo assim, imagine o quanto esta mudança provoca, num primeiro momento, uma sensação de divergência social e conflitos internos.

Lembre-se sempre de que nosso Planeta, também, sofre uma grande influência dos irmãos da erraticidade, que não se desligam da vida que tiveram na Terra, e muito menos de seus desafetos. Esses Espíritos trabalham, incessantemente, para nos desarmonizar e nos ferir.
Persista, tenha fé! Leia o Evangelho diariamente, estude, profundamente, os 5 livros basilares codificados por Allan Kardec, siga os ensinamentos que Emmanuel, André Luiz e outros, deixaram através de Chico Xavier, vá à sua Casa Espírita frequentemente e, mais que tudo, aplique tudo isto que você está descobrindo! Faça a caridade!

A Doutrina Espírita é a descoberta de um novo sol divinamente mais resplandecente. É o Consolador prometido por Cristo, que nos explica que todos os nossos erros cometidos, até o momento, não nos enviam fatalmente a um inferno perpétuo.
É um horizonte palpável nos mostrando a pluralidade dos mundos, a oportunidade das reencarnações e o vislumbre do inimigo como um irmão necessitado de amor.

São muitas as alegrias e esperanças de  reforma íntima, que superam todos os obstáculos. É a descoberta da libertação, assumindo quem somos verdadeiramente até o momento, para iniciarmos um novo direcionamento do nosso livre-arbítrio ao bem, pois como nos ensina o Evangelho, no capítulo Bem-Aventurados os Aflitos, “A infelicidade é o ópio do esquecimento que ardentemente procurais conseguir.”
Fraternalmente,
Refletindo o Espiritismo
 


E se você tem aquela preguicinha insistente de ler, ou sempre que inicia uma leitura os olhos, incontrolavelmente, pesam levando ao sono, ou, ainda, tem seus dias muito comprometidos com atividades profissionais e do lar, não tem problema; comece seus estudos doutrinários escutando as rádio novelas espíritas. Indicamos o canal: http://www.youtube.com/user/rodrigoverzzon


No comments:

Post a Comment