Wednesday, February 26, 2014

Camille Flammarion

Em 26 de fevereiro de 1842, nasce em Montigny-le-Roy, França, Camille Flammarion, astrônomo, médium da Codificação, considerado o poeta do Espiritismo.

Flammarion, na sua órbita gloriosa, brilhou sem desfalecimento, da infância à velhice, legando finalmente à Humanidade um tesouro opulento, que são as suas obras, os seus livros, as suas pesquisas, a sua experiência, firmada em 83 anos de um labor ininterrupto.

Desde o seu primeiro livro - "Pluralidade dos mundos habitados" - até o último, cremos - "As casas mal-assombradas", sua lucidez não sofreu sombra nenhuma, cintilando o sol sempre com o mesmo esplendor.

A sua literatura astronômica foi vasta. O gigante trabalhava sem cansar. Cada um dos seus livros deixa naqueles que os leram uma comoção profunda, porque, a par da ciência, a par do saber extraordinário do mestre, há ali a alma do poeta, do espiritualista, que mais tarde desabrocha completamente, quando ele já está no termo de sua missão.

Fonte: Reformador, junho de 1925 / André Cambuí
 
Conheça mais sobre Camille Flammarion no website da Sociedade de Estudos Espíritas Camille Flammarion

Pesquise ainda sobre Camille Flammarion nas seguintes obras relacionadas aqui no website Vade Mecum Espírita.
 
Fraternalmente,

Refletindo o Espiritismo

 

6 comments:

  1. Estou iniciando na senda espírita, tanto coisa para conhecer, agradeço por isto, ocupação e busca pelo conhecimento é uma benção, guardarei sua postagem e inserirei, após o estudo da doutrina de Kardec, como um dos autores a estudar. Abraços e Deus esteja conosco.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que maravilha Alexandre!
      O que temos a lhe dizer é que, fatalmente e felizmente, você agora começará a respirar, beber, comer, sonhar e viver a Doutrina Consoladora! É um verdadeiro alimento para a alma em busca do progresso!
      Depois que abrimos esta porta e entramos não olhamos mais para trás.
      Vamos trocar muitas idéias ainda!
      Agradecemos a sua visita e o carinho!
      Abraços fraternos!

      Delete
  2. Gabriela Junqueira Balassiano me has dejado sorprendido y maravillado es uno de mis escritores-expositores, científicos, que admiro con vehemencia por su profundo conocimiento, por su disposición y entrega a nuestra sublime doctrina espirita, sus obras son un compendio de amor a la ciencia, al conocimiento, y al amor a DIOS, TIENE UNA OBRA SUBLIME, HERMOSA, "DIOS EN LA NATURALEZA" sus argumentos, sus planteamientos....para su tiempo solo prueban ser un espiritu aguerrido al ideal espiritual....gracias y bendiciones amiga por compartir, abrazo fraterno.
    Você me deixou surpreso e espantado é um dos meus escritores, palestrantes, cientistas, admiro veementemente por seu profundo conhecimento, por sua vontade e compromisso com a nossa doutrina espírito sublime, suas obras são uma coleção de amor da ciência, conhecimento, eo amor de Deus, têm uma obra sublime, linda, "Deus na Natureza" seus argumentos, suas abordagens ao tempo .... apenas revelar-se um espírito ideal espiritual feroz .... obrigado por compartilhar e bênçãos amigo , abraço fraterno.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amigo Karlox,
      Ficamos muito felizes que você gostou!
      Realmente Camille faz parte do grande grupo de Espíritos enviados ao Planeta, para a suprema tarefa de divulgação da Doutrina Espírita, na sua forma mais pura possível!
      Agradecemos o carinho!
      Abraços fraternos!

      Delete
  3. Que maravilhoso texto que nos inspira a seguir o exemplo de trabalho árduo e ininterrupto com o amor que temos no coração! O trabalho é bênção para o espírito que deseja progredir!

    Abraços fraternos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você gostou amigo Igor!
      Agradecemos pelas lindas palavras!
      Esta foi mais uma das maravilhosas dicas do André Cambuí!
      Eu enviei um convite pra você fazer parte da comunidade dele no G+.
      Abraços!

      Delete