Tuesday, June 18, 2013

Protestos por um Brasil melhor, por um mundo melhor!

O povo brasileiro vai às ruas, vestido de branco, com flores nas mãos, protestando pacificamente pelos seus direitos à uma vida digna.

Deixemos de lado o pequeno grupo de vândalos, que infelizmente não compreendem ou não os interessa compreender a importância de um protesto pacífico.
Aplaudamos de pé e nos unamos a esses irmãos que decidiram sair de suas casas para reivindicar tudo o que é seu de direito, mas que é roubado vergonhosamente todos os dias, por causa da cupidez e falta de caráter de poucos que sentam no poder.

O bem é tímido sim, nós sabemos disso. Mas é com essa timidez, mansuetude e doçura da alma que podemos também ir às ruas e pedir por uma vida melhor. E é unidos por essa brandura que moveremos a roda do progresso social e consequentemente espiritual dos seres aqui reencarnados.
O Espírito Humberto de Campos, pelas mãos de Francisco Cândido Xavier, no livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, nos relata a história do Brasil, mostrando o país desde o seu nascimento, passando pela civilização e sua relação com a Europa. A obra esclarece as consequências dos principais acontecimentos sócio-políticos e culturais até a chegada do Espiritismo. Tudo isto em harmonia com os trabalhos do nosso Governador Jesus e sua falange de Espíritos de Luz, transformando o Brasil no refletor do Evangelho do Mestre para todo o planeta.

E é diante desta responsbilidade Divina como coração do mundo e pátria do Evangelho, que devemos lutar pelos nossos direitos, sempre, de forma pacífica e amorosa.
Vamos às ruas levantando a bandeira branca da paz. Peçamos em uníssona voz o pão de cada dia para todos, educação para as nossa crianças, segurança, transporte decente, o lazer que nos alivia as tensões do dia a dia, serviço de saúde de qualidade e respeito a vida humana, custo de vida tangível, liberdade de expressão, entre muitos outros direitos invioláveis de cada cidadão.

A Espiritualidade Maior abraça toda e qualquer causa pautada no bem e no amor sinceros . Os Espíritos de Luz nos inspiram e acompanham em todo movimento de progresso no Bem!
“Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”! Por um Brasil melhor, por um mundo melhor!

Fraternalmente!

Refletindo o Espiritismo

No comments:

Post a Comment