Monday, June 10, 2013

Quem Sou... Quem Estou...

Se me perguntar quem sou,
Eu lhe direi que estou.

Estou como aquela semente,
Que agora começa a germinar;
Como aquela criança inocente,
Que assim parou de balbuciar;
Ou ainda uma edaz lagarta,
Transformando-se para voar.

Se me perguntar quem sou,
Eu lhe direi que estou.

Estou um espírito em marcha,
Com ânimo jovem de felicidade;
Em plena ação e esperança,
Perseverando no bem e na humildade;
Renovado, seguindo e criando,
Na Luz do Evangelho, da caridade.

Se me perguntar quem sou,
Eu lhe direi que estou.

Estou neste corpo emprestado,
Trabalho ávido e reparo os erros;
E não me eternizo réu,
Corpo uniforme de doces apelos;
E na escola terrena estou,
Viver pretendo com muitos desvelos.

Se me perguntar quem sou,
E sente que me conhece;
Eu lhe direi que estou,
E que apenas me reconhece;
Reconhece de longa jornada,
Que muito nos enobrece.

Se hoje digo que estou,
Do projeto divino, parte eu faço;
Que com amor determinou,
Incontestável porvir de louvor;
Quando direi não mais que estou,
Mas, simplesmente, eu sou!

Gabriela Junqueira Balassiano

Fraternalmente,

Refletindo o Espiritismo




No comments:

Post a Comment