Sunday, July 14, 2013

Há 2000 Anos...

Dentro da seleção de livros Espíritas para nossa educação cristã e melhor entendimento sobre a eternidade da vida, reencarnação, amor incondicional, pluralidade dos mundos, entre outros ensinamentos da Doutrina Espírita, é imprescindível contar esta obra histórica intitulada “Há 2000 Anos...”.

Este é um trabalho grandioso, ditado pelo Espírito Emmanuel sobre a sua vida como o Senador Públio Lentulus, na época em que Jesus esteve entre nós, com psicografia do inigualável médium Francisco Cândido Xavier.
Além dos conceitos doutrinários, são passadas informações, incontestáveis para nós Espíritas, sobre as características físicas e pessoais do Mestre Jesus.

É um livro que merece ser lido inúmeras vezes, sempre sob um novo olhar, mais maduro e despido de preconceitos.
E para ficarmos com aquela vontade de iniciar sua leitura imediatamente, reproduzimos, abaixo, o trecho em que Emmanuel narra seu encontro, como Públio Lentulus, com o Nazareno, na cidade de Cafarnaum. Vejamos como o autor espiritual nos descreve a figura divina de Jesus e sua personalidade elevada, que nos arranca os mais puros sentimentos:

“...Diante de seus olhos ansiosos, estacara personalidade inconfundível e única. Tratava-se de um homem ainda moço, que deixava transparecer nos olhos, profundamente misericordiosos, uma beleza suave e indefinível. Longos e sedosos cabelos molduravam-lhe o semblante compassivo, como se fossem fios castanhos, levemente dourados por luz desconhecida. Sorriso divino, revelando ao mesmo tempo bondade imensa e singular energia, irradiava da sua melancólica e majestosa figura uma fascinação irresistível...”

“...Aquele sítio deveria ser um santuário de suas meditações e de suas preces, no coração perfumado da Natureza, porque Públio adivinhou que ele orava intensamente, observando que lágrimas copiosas lhe lavavam o rosto, banhado então por uma claridade branda, evidenciando a sua beleza serena e indefinível melancolia...”

(Livro: Há 2000 Anos..., psicografia de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel, ed. FEB)
Fraternalmente!

Refletindo o Espiritismo
Links para download:

http://www.cefamiami.com/images/literaturagratis/ha2000anos.pdf

http://doutrinaespiritadigital.blogspot.com/2012/01/ha-2000-anos-download-e-audio-livro.html

http://audioespirita.net/ha-2000-ano/

http://livrosdechicoxavier.blogspot.com/2010/08/download-livro-ha-2000-anos.html

http://lista.mercadolivre.com.br/livro%3A-h%C3%A1-2000-anos---sebo-cazavelha

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=3436485&csParam=%7B%22feature%22%3A%22similaritems%22%2C%22source%22%3A%22Detalhes%20de%20Produto%20-%20Livros%22%2C%22recType%22%3A%22similaritems%22%7D

2 comments:

  1. É um livro belíssimo e de grande exemplificação para aprendermos mais sobre o Mestre. Vale mesmo a pena ler várias vezes, eu gostei muito!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade amigo Igor. E refletindo sobre cada frase desta obra, vemos que ainda somos muito do que fomos há dois mil anos!

      Delete