Wednesday, July 17, 2013

Suicídio, um penoso engano

A vida continua! Nós todos continuamos a viver depois da morte!

O suicídio não põe fim aos nossos problemas e dramas de qualquer natureza mas, ao contrário, os agravam.
Somos seres eternos, em progresso contínuo, e sempre teremos que saldar as nossas dívidas adquiridas em vidas pregressas.

O suicídio é um engano, uma esperança vã!
Procure ajuda!
______________________________________________________________________________

“Quais são as primeiras impressões dos que desencarnam por suicídio?
- A primeira decepção que os aguarda é a realidade da vida que se não extingue com as transições da morte do corpo físico, vida essa agravada por tormentos pavorosos, em virtude de sua decisão tocada de suprema rebeldia.

Suicidas há que continuam experimentando os padecimentos físicos da última hora terrestre, em seu corpo somático, indefinidamente. Anos a fio, sentem as impressões terríveis do tóxico que lhes aniquilou as energias, a perfuração do cérebro pelo corpo estranho partido da arma usada no gesto supremo, o peso das rodas pesadas sob as quais se atiraram na ânsia de desertar da vida, a passagem das águas silenciosas e tristes sobre os seus despojos, onde procuraram o olvido criminoso de suas tarefas no mundo e, comumente, a pior emoção do suicida é a de acompanhar, minuto a minuto, o processo da decomposição do corpo abandonado no seio da terra, verminado e apodrecido.
De todos os desvios da vida humana o suicídio é, talvez, o maior deles pela sua característica de falso heroísmo, de negação absoluta da lei do amor e de suprema rebeldia à vontade de Deus, cuja justiça nunca se fez sentir, junto dos homens, sem a luz da misericórdia.”

Emmanuel
(O Consolador, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. FEB)

______________________________________________________________________________

“- O suicídio é a culminância de um estado de alienação que se instala sutilmente. O candidato não pensa com equilíbrio, não se dá conta dos males que o seu gesto produz naqueles que o amam. Como perde a capacidade de discernimento, apega-se-lhe como única solução, esquecido de que o tempo equaciona sempre todos os problemas, não raro, melhor do que a precipitação. A pressa nervosa por fugir, o desespero que se instala no íntimo, empurram o enfermo para a saída sem retorno...”

Manoel P. de Miranda
(Loucura e Obsessão, psicografia de Divaldo P. Franco, ed. FEB)

______________________________________________________________________________

“Bem-aventurados os que choram, pois que serão consolados. – Bem-aventurados os famintos e os sequiosos de justiça, pois que serão saciados. – Bem-aventurados os que sofrem preseguição pela justiça, pois que é deles o reino dos céus.” (S. Mateus, cap. V, vv. 5, 6 e 10)
“A calma e a resignação hauridas da maneira de considerar a vida terrestre e da confiança no futuro dão ao espírito uma serenidade que é o melhor preservativo contra a loucura e o suicídio...”

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. V, Bem-aventurados os aflitos, Allan Kardec, Ed. FEB)


Divaldo Franco conta a história do suicídio de sua irmã Nair
 


Oração aos Suicidas: http://refletindooespiritismo.blogspot.com/2013/11/oracao-aos-suicidas.html

Leia a monumental obra espírita "Memórias de um Suicida": http://refletindooespiritismo.blogspot.com/2013/12/memorias-de-um-suicida.html
 
Fraternalmente,
Refletindo o Espiritismo

 

2 comments:

  1. EL SUICIDIO:
    Que estos conocimientos nos permitan tener una visión más amplia y responsable de nuestros actos y por ningún motivo recurramos al suicidio como solución ante un problema sin salida.

    1. Pregunta: ¿QUÉ ES EL ESPIRITU?

    Es el principio espiritual individualizado que posee los atributos de: inteligencia, sentimiento y voluntad. Cuando está encarnado en el cuerpo físico recibe el nombre de ALMA.

    2. Pregunta: ¿QUÉ ES LA MUERTE O DESENCARNACIÓN?

    Es un proceso natural por el cual pasa todo Espíritu encarnado o alma, en el cual se desprende definitivamente de su cuerpo material, regresando al mundo espiritual que había dejado temporalmente, perfeccionándose así por las múltiples existencias.

    3. Pregunta: ¿Qué es el suicidio?

    Es el acto de quitarse la propia vida o atentar contra ésta.

    4. Pregunta: ¿El suicidio es un acto de valor?

    Es un acto de cobardía ya que se está quitando la oportunidad de aprender de las pruebas o dificultades, a las cuales nos hemos hecho merecedores por nuestros actos de hoy o de existencias pasadas….
    CONTINUACIÓN EN


    Leer más: http://espirita-sublime.webnode.com.co/preguntas-frecuentes/
    www.espirita-sublime.webnode.com.co

    ReplyDelete
    Replies
    1. Karlox,
      Muito obrigada pela sua providencial colaboração, enriquecendo nosso conhecimento com suas palavras.
      Unidos, em um só coração, podemos ajudar a muitos irmãos a repensarem suas intenções mais secretas, no objetivo de tirar a própria vida.
      Deus te abeçoe Karlox!
      Abraços fraternos!

      Delete