Wednesday, August 21, 2013

NASA pesquisou a mediunidade de Chico Xavier

“Em 1978, na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, Chico Xavier submeteu-se a uma pesquisa de sua mediunidade pela NASA (Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos), realizada pelo engenheiro eletrônico Paul Hild, que se utilizou de modernos aparelhos, durante seis dias.

Este pesquisador, naquela época, declarou à imprensa brasileira que “a aura espiritual de Francisco Cândido Xavier é sentida num raio de 10 metros”, o que considerou extraordinário, pois “outros médiuns pesquisados mostraram uma aura de um raio máximo de dois centímetros”.

(Fonte: Anuário Espírita 1979, p. 145 e Chico Xavier – Mediunidade e Ação, Carlos A. Baccelli, IDEAL, p. 99)
 Fraternalmente,

Refletindo o Espiritismo

6 comments:

  1. Aceitaste o evangelho? Não te esqueças de propagá-lo!

    Ismael de Almeida
    Não existe o ACASO no Universo, tudo está concatenado e segue seu curso ordenado pela LEI ETERNA. Nós nos encontramos na Rede Social, embora sem nos conhecermos fisicamente, para levar avante um plano já delineado no plano sutil, pois apenas damos prosseguimento na Obra do Senhor da Vida e do Amor, anteriormente assumida!
    Estamos movimentando na Terra os recursos que nos foram dados pelo Plano Superior, para a Redenção do planeta. Poder-se-ia afirmar que carregamos apenas uma gota de água, mas o Grande Oceano é formado de gotas, e são as gotas que formam os oceanos!
    O que Jesus nos pede? --- Que levemos seu amor aos corações do nosso próximo, nosso trabalho poderia ser no CAMPO FILANTRÓPICO, na distribuição de alimentos e roupas, ou noutra área qualquer, mas estamos situados nessa gleba do Senhor, e nossa função é levar o AMOR do Cristo, ao nosso entorno, naqueles corações que o Destino determinar! DESPERTAR O AMOR NOS CORAÇÕES, ESSA É NOSSA TAREFA!
    Jesus evangeliza o mundo através das mensagens do EVANGELHO; o VERBO tem poder criador e redentor. Hoje nós cumprimos nossa obrigação com o Senhor, levando seu amor a toda parte onde for possível, quem sabe amanhã nossa tarefa seja outra!
    O Destino nos diz: Procura o teu lugar como obreiro na obra de Jesus, e serve infatigavelmente; fosse outro nosso destino, e estaríamos alhures em outras funções, mas, aqui estamos; esse é nosso DEVER assumido no plano interno, então sejamos obreiros diligentes!
    Distribuamos AMOR e o Universo inundará nosso coração de amor, a semelhança de uma Fonte Dadivosa, que quando mais dá mais tem para dar. O coração cresce com aquilo que distribui!
    E à medida que nosso trabalho cresce no tempo espaço, mais rico de amor será nosso coração para que este amor abençoe em plenitude de vida, sempre crescente e abundante!

    JESUS!
    “Ante aqueles que choram,
    Não lamentamos tanto,
    Já que estendes o braço,
    Aos que gemem de cansaço.
    Deploramos encontrar,
    Os causadores do pranto”!
    Maria Dolores – Chico Xavier.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querido amigo Ismael,
      Nós agradecemos as suas providenciais palavras, que nos enriquecem no caminho do entendimento do Evangelho!
      Abraços fraternos!

      Delete
  2. Um interessante estudo que nos leva a compreender as diferentes capacidades de cada pessoa na emissão de suas vibrações e do magnetismo. Quanto mais espiritualizado é o ser, maior campo ele tende a abranger.

    Imaginemos como seria esse estudo hoje se Jesus estivesse aqui encarnado, ficaríamos de boca aberta para seu potencial de espalhar amor apenas com o olhar e com o pensamento.

    Obrigado por compartilhar esse texto conosco!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Igor! Você abordou um interessantíssimo ponto, que todos comentam quando se fala sobre esta pesquisa com Chico; que é o magnetismo, a grande luz que Jesus emanava.
      Quando eu li sobre essa informação, procurei o que os médiuns e estudiosos falavam sobre isso, e todos ressaltavam esse mesmo pensamento.
      Essa pesquisa é de cunho científico, e que para muitos somente a curiosidade científica os incentivou, mas para nós Espíritas é muito mais.
      Jesus curava quando seu manto era tocado, as pessoas mudavam de vida quando o viam sem ao menos o tocar; e isso tudo não eram milagres.... Ele dizia aos apóstolos que eles também poderiam fazer o mesmo, mas os faltava a fé...e por aí vai o debate que é longo....
      Muito bom trocar idéias com você Igor!
      Abraços!

      Delete
  3. Há mais coisas entre o céu e a terra, do que julga nossa vã filosofia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade querido jota miguel! Mas caminhemos todos juntos, estudando, procurando o esclarecimento e, assim, essas coisas se farão mais claras! Abraços fraternos!

      Delete