Tuesday, August 20, 2013

Chegarão os dias em que...

Chegarão os dias em que muito nos bastará o cuidado do sol queimando nossos miasmas deletérios e o refazimento majestoso do luar brilhante.

Chegarão os dias em que os aromas das flores terão muito mais poder de cura do que, simplesmente, nos fornecer vaidosos líquidos perfumes em frascos.
Chegarão os dias em que as sociedades estarão melhores estruturadas e pautadas na caridade e na regeneração do próximo, abrindo caminho a uma medicida exercida gratuitamente, bem como a educação. Ambas em honrado nível espiritual para o Bem, no Bem.

Chegarão os dias em que as prisões serão escolas de reforma íntima espontânea e os hospícios transformados em hospitais de curas avançadas dos sofrimentos seculares do Espírito encarnado.
Chegarão os dias em que a Ciência, a Filosofia e a Religião serão compreendidas como um mesmo elemento, já sem a necessidade da distinção, mesclando-se, atuando em parceria e harmonia.

Chegarão os dias em que os currículos escolares serão enriquecidos pelo estudo sistematizado da rica literatura Espírita.
Chegarão os dias em que a Mãe Natureza não se revoltará através de seus fenômenos naturais de reeducação dos homens imprudentes.

Chegarão os dias em que os animais começarão a fazer parte do grande espetáculo Divino sem a necessidade da imolação.
Chegarão os dias em que a água será abundante e mais límpida, o vento sereno e o fogo fonte de calor reconfortante nas noites mais frias.

Chegarão os dias em que menos importante será a cor da pele, mas tão somente as cores luminosas que nos envolvem, segundo as nossas obras no Evangelho do Mestre, mostrando-nos verdadeiramente no que mais tem valor ao Criador.
Chegarão os dias em que a necessidade do perdão quase não fará mais parte da nossa realidade em ascensão.

Chegarão os dias em que trabalharemos com mais empenho pra dizermos uns aos outros “Eu te amo” assim como o Cristo nos ensinou a amar.
Chegarão os dias em que iniciaremos na grande escola da regeneração para vivermos no futuro como uma única família, filhos de um mesmo Pai.

Chegarão os dias em que a Terceira Revelação começará a ser melhor compreendida e vivida, abrindo caminho para planos maiores da Espiritualidade em favor da humanidade.
Chegarão os dias... dias que já dão sinais de avizinharem-se!

Fraternalmente!

Gabriela Junqueira Balassiano

No comments:

Post a Comment