Tuesday, May 20, 2014

Saudade de muitas vidas

  
Como um Fado de amor doído,
Que canta a saudade intensa;
Ao som de guitarras portuguesas,
Eu choro lembrança imensa.
 
E assim do meu mundo infinito,
Solitário porém povoado;
Carrego muitos de mim,
Acumulando um profuso legado.

Paisagens, cidades, famílias,
Amigos e desafetos cobrados;
O véu do esquecimento levanta,
Revelando muitos passados.

E na constante melancolia,
Viaja alto a recordação;
Sofrendo por vidas pretéritas,
Que ainda pulsam no coração.

Porém a saudade que queima,
Do desejo de voltar;
Ao mesmo tempo me chama,
Um futuro a desbravar.

Então quando o corpo descansa,
Peço luz e proteção;
Peço ao Pai discernimento,
E calma ao coração.

A alma nostálgica se aquieta,
E meu Fado de amor se contenta;
Até que as guitarras portuguesas,
Recomecem uma nova tormenta.

Fraternalmente,

Gabriela Junqueira Balassiano

Refletindo o Espiritismo

 

2 comments:

  1. Lindo, muito lindo! Sempre vale a pena dar uma passadinha aqui e conferir esses lindos textos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pela visita! Que Deus te abençoe Igor!

      Delete