Tuesday, November 11, 2014

A sabedoria do tempo

Tempo, oh! tempo! Blasfêmias e injúrias queremos te impor. Porém tu, amoroso tempo, segues-nos os passos e guias-nos com a mansidão dos imaculados. Sábio professor dos dias, que provas a todos nós, os ébrios do egoísmo e orgulho, o engano dos sonhos viciados.

Efetiva medicina divina, tempo dos tempos que nos prescreve a paciência; previdente remédio para as viciantes dores, e que fecha abertas feridas, causadas pela nossa própria impertinência.
 

Tempo amigo do homem, socorro para a cólera que nos queima a alma. Tempo que abranda o coração em chamas e ensina a calma dos que verdadeiramente amam.

Senhor das oportunidades redentoras, tempo que nos dissipa obsessivas chagas inesgotáveis, e nos orienta à sabedoria do perdão dos que outrora eram erros inescusáveis.

Amigo da reconciliação, tempo que aconselha os corações desesperados e indica a reflexão. Tempo que nunca desiste e amolece os mais inflexíveis trevosos, levantando-os da lama, projetando-os gloriosos à celeste renovação.

- Não te aflijas com o julgamento indevido, daqueles que te perseguem! – nos canta o tempo, docemente, aos ouvidos; e completa – Eu trago todo engano à luz, leve-me o tempo que o meu tempo necessitar!

E sussurra, ele, ainda: - Não te desesperes tu, também, por ter mal julgado o teu próximo, barateado seus sentimentos, lhe faltado com a compaixão! Serei misericordioso e lhe darei, sempre, a oportunidade de retificação.

Tempo, inabalável e incorruptível, jamais nos falta com a boa lição; fiel ferramenta para a terapia do amor fraterno, nos concede sempre a luz para sair da escuridão.

Sobre tu que ainda não bem compreendemos, poderoso tempo que tudo fazes progredir, num espaço de tempo sem início, na grandeza de que nunca terás meio e fim.

Tempo, oh! tempo! Quão grande é a nossa gratidão, pois não te importas com a nossa ferocidade e velas-nos sem exaustão.

Fraternalmente,

Gabriela Junqueira Balassiano
Refletindo o Espiritismo

2 comments:

  1. "Sábio professor dos dias", que só nos prova a sabedoria, em toda a forma que a percebemos. Graças, Gahbi.

    ReplyDelete